Outubro Rosa: mulheres do CCB ganham dia de autocuidado

O movimento Outubro Rosa é uma ação internacional que colore todo o mundo pela conscientização sobre a luta contra o câncer de mama. O nome remete à cor do laço que simboliza essa batalha e o objetivo da campanha é incentivar a participação de toda a população, das empresas e das entidades públicas.

Por aqui, esse mês não seria diferente. Todas as colaboradoras do CCB ganharam um dia de autocuidado no Studio Luiz Agus, em Santa Gertrudes, para cuidarem do cabelo e fazerem uma linda maquiagem.

O principal objetivo dessa campanha foi criar um momento onde as mulheres pudessem parar, observar e entender a importância de se prevenir. Segundo a coordenadora de Rh, Michele Lourenço Rossafa, o principal objetivo da campanha foi criar para as colaboradoras, um momento de autocuidado e despertar o olhar para si. “Queríamos que elas aproveitassem o momento para sair do automático e lembrar que a vida dela também importa”, completa.

A assistente de qualidade, Larissa Fratucello, o movimento foi muito importante para entendermos a necessidade de tirarmos um tempo para nós mesmas. “Além de cuidar da parte externa, também cuidamos do nosso interior, tanto físico quanto psicológico”, afirma.

Importância do autoexame

O objetivo fundamental do auto-exame é fazer com que a mulher conheça detalhadamente as suas mamas, o que facilita a percepção de quaisquer alterações, tais como pequenos nódulos nas mamas e axilas, saída de secreções pelos mamilos, mudança de cor da pele, retrações, etc.

O auto-exame de mamas deve ser realizado mensalmente por todas as mulheres a partir de 21 anos de idade, sete dias depois do início da menstruação, quando as mamas se apresentam mais flácidas e indolores. Após a menopausa, deve-se definir um dia do mês e realizar o exame sempre com intervalo de 30 dias.

O autoexame salva vidas!