Visita ao Polo Cerâmico: autoridades do setor público conhecem o CCB
Na última terça-feira, 04 de fevereiro, o Centro Cerâmico do Brasil (CCB) teve a honra de realizar uma visita ao Polo Cerâmico, com a presença de autoridades do setor público. O encontro, realizado com o intuito de fomentar o diálogo sobre sustentabilidade, inovação e as melhores práticas para o desenvolvimento do setor cerâmico, foi marcado por uma rica troca de experiências e ideias.
A visita contou com a presença de Marisa Maia, Subsecretária de Energia e Mineração da SEMIL, Lilia Sant’Agostino, Coordenadora de Mineração da SEM/SEMIL, Aline Meriele Bento, Diretora de Meio Ambiente, e Aldo José Colabone, Secretário de Meio Ambiente. Juntos, debateram sobre as novas perspectivas para a indústria cerâmica, com ênfase na sustentabilidade e nas inovações tecnológicas que podem transformar o setor.
A reunião teve um foco especial em soluções sustentáveis e tecnologias voltadas para a melhoria contínua dos processos produtivos, alinhando-se ao compromisso do CCB em promover práticas que reduzam o impacto ambiental e incentivem a inovação no segmento. Além disso, eles puderam conhecer de perto as instalações do Centro Cerâmico do Brasil.
A troca de ideias proporcionou uma visão ainda mais ampla sobre como as políticas públicas e as inovações tecnológicas podem impulsionar a indústria cerâmica rumo a um futuro mais verde e eficiente. O CCB segue firme em sua missão de apoiar as empresas do setor a superar desafios e promover um desenvolvimento sustentável.
A visita foi mais um passo importante para o fortalecimento do setor de construção civil, com o objetivo de criar um ambiente colaborativo entre as entidades públicas, privadas e os próprios ceramistas, sempre visando a sustentabilidade e o crescimento do setor.