Webmail |
Com apoio do Centro Cerâmico do Brasil, a Central do Assentador Cerâmico é uma iniciativa da Anfacer, em parceria com o “Sou Cunheiro” que reúne informações sobre os profissionais assentadores cerâmicos que participam periodicamente de treinamentos técnicos voltados para realizar o chamado “estado da arte” nos ambientes residenciais e comerciais, com a aplicação de revestimentos cerâmicos e porcelanatos.
Na última quarta-feira, o CCB participou da gravação de um dos treinamentos promovidos pela Central do Assentador Cerâmico, projeto da Anfacer em parceria com o "Sou Cunheiro" e com apoio do CCB, para tratar a importância da dupla colagem no assentamento de produtos de grande formato.
Segundo o Consultor de Qualidade e Sustentabilidade da Anfacer, Anderson Vieira, a ideia da gravação é trazer as diferenças na hora de fazer o assentamento, onde uma equipe com experiência trabalhou com a colagem simples e a outra equipe, sem experiência, usou a dupla colagem e o arraste do produto. " O que ficou bastante claro nas gravações é que, para os produtos de grandes formatos, a importância da dupla colagem se torna ainda mais relevante. Ela já é obrigatória pela norma a partir de 30x30cm, mas nos grandes formatos, se mostrou de suma importância para que não se tenha nenhuma patologia de descolamento", afirma.
Ele ainda destaca que, a partir de setembro, serão disponibilizados treinamentos com oficinas praticas no varejo com foco nos revestimentos de grandes formatos. Vieira explica que o entrave para crescimento das vendas dos grandes formatos é exatamente a resistência do profissional assentador cerâmico, que por ser um produto de valor agregado alto, ele acaba tendo resistência de aceitar uma obra com um produto nesse formato e podendo ter algum problema na execução.
"Com esse medo, ele deixa de aceitar uma obra que tenha produtos de grandes formatos. A ideia é conectar o profissional com a indústria e com o varejo, fazendo com que ele se sinta mais seguro e mais confiante para o trabalho e alavancar as vendas.