• Home
  • Blog
  • CCB participou de gravação para os treinamentos da Central do Assentador da ANFACER

CCB participou de gravação para os treinamentos da Central do Assentador da ANFACER

Escrito por Super User em
Gravações farão parte de vídeos e cursos para orientação de assentadores cerâmicos.

Com apoio do Centro Cerâmico do Brasil, a Central do Assentador Cerâmico é uma iniciativa da Anfacer, em parceria com o “Sou Cunheiro” que reúne informações sobre os profissionais assentadores cerâmicos que participam periodicamente de treinamentos técnicos voltados para realizar o chamado “estado da arte” nos ambientes residenciais e comerciais, com a aplicação de revestimentos cerâmicos e porcelanatos.

Na última quarta-feira, o CCB participou da gravação de um dos treinamentos promovidos pela Central do Assentador Cerâmico, projeto da Anfacer em parceria com o "Sou Cunheiro" e com apoio do CCB, para tratar a importância da dupla colagem no assentamento de produtos de grande formato.

Segundo o Consultor de Qualidade e Sustentabilidade da Anfacer, Anderson Vieira, a ideia da gravação é trazer as diferenças na hora de fazer o assentamento, onde uma equipe com experiência trabalhou com a colagem simples e a outra equipe, sem experiência, usou a dupla colagem e o arraste do produto. " O que ficou bastante claro nas gravações é que, para os produtos de grandes formatos, a importância da dupla colagem se torna ainda mais relevante. Ela já é obrigatória pela norma a partir de 30x30cm, mas nos grandes formatos, se mostrou de suma importância para que não se tenha nenhuma patologia de descolamento", afirma.

Ele ainda destaca que, a partir de setembro, serão disponibilizados treinamentos com oficinas praticas no varejo com foco nos revestimentos de grandes formatos. Vieira explica que o entrave para crescimento das vendas dos grandes formatos é exatamente a resistência do profissional assentador cerâmico, que por ser um produto de valor agregado alto, ele acaba tendo resistência de aceitar uma obra com um produto nesse formato e podendo ter algum problema na execução.

"Com esse medo, ele deixa de aceitar uma obra que tenha produtos de grandes formatos. A ideia é conectar o profissional com a indústria e com o varejo, fazendo com que ele se sinta mais seguro e mais confiante para o trabalho e alavancar as vendas.

CENTRO CERÂMICO DO BRASIL

  • Avenida Eduardo Cocco, nº45
  • Jd. D'Itália II - Santa Gertrudes/SP - Brasil
  • CEP: 13510-110
  • (19) 3545-9090

CITEC

  • Rua Roque Cecagno, nº50
  • Jd. D'Itália II - Santa Gertrudes/SP - Brasil
  • CEP: 13510-112
  • (19) 3545-9090
MISSÃO
"Contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva da construção civil por meio de ações voltadas à evolução da qualidade, capacitação e inovação tecnológica."
NOSSA VISÃO
"Ser uma referência nacional e internacional em qualidade e inovação tecnológica na cadeia produtiva da indústria cerâmica."
© 2020 CCB. Todos os Direitos Reservados.