• Home
  • Blog
  • Confira a nova data do curso de ESG do CCB Educação

Confira a nova data do curso de ESG do CCB Educação

Escrito por Info CCB em

Curso será realizado agora de maneira on-line, nos dias 20 e 27 de abril

A data do curso presencial de “ESG como ferramenta estratégica dos setores de placas cerâmicas e da construção civil” mudou e agora será realizado em dois dias: 20 e 27 de abril, de maneira on-line, das 8 horas às 12 horas.

O curso será realizado pelo gerente de Educação e de Novos Negócios, Marcelo Suster e objetiva informar e preparar o setor para sua inserção nesse ‘novo’ ambiente de negócios, de investimentos e financiamentos, mostrando como o setor deve se relacionar com o mercado financeiro dentro do atual paradigma de análise de risco, envolvendo parâmetros e métricas ligadas a estas 3 letras: “E” de Environmental (ambiental), “S” de Social e o “G” de Governança.

Em particular o setor cerâmico e da construção civil tem desafios referentes a cada uma dessas letras: em relação ao “E”, o uso intensivo de recursos naturais, emissão de particulados, de gases de efeito estufa, uso intensivo de energia e geração de resíduos sólidos não apenas do processo produtiva, mas também no final da vida útil desses materiais (entulhos).

Quanto ao “S”, a construção civil faz uso de mão de obra intensiva, demandando todo o cuidado com o social, com os seres humanos envolvidos dentro e fora da empresa. E o “G”é fundamental para se garantir a longevidade da empresa, o compliance e atuação ética da empresa é fundamental, aliás, não apenas para o nosso setor, mas para empresas de qualquer segmento de mercado.

Mais informações, tais como valores e inscrições podem ser solicitados através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 19 3545-9090.

Confira o conteúdo programático

1. O ESG como paradigma

1.1 ESG e a sustentabilidade: Dois lados da mesma moeda

1.2 Tópicos de ESG: Meio ambiente, relações humanas e modelos de governança

1.3 Estratégias para engajamento com as partes interessadas

1.4 Gestão Sustentável - Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores ESG, como implantar

2. Longevidade, lucro e transição e o SETOR DE PLACAS CERÂMICAS/ CONSTRUÇÃO CIVIL

2.1 Novo paradigma da relação empresa-cliente

2.2 Ética nos negócios/O “Lucro Ético”

2.3 O novo consumidor consciente

2.4 Panorama do mercado brasileiro de SETOR DE PLACAS CERÂMICAS/CONSTRUÇÃO CIVIL

2.5 Grandes desafios desses setores em cada uma das 3 letras

Sobre o instrutor

MSc. Engenheiro de Materiais, Mestre em Tecnologia Ambiental e MBAs em Gestão de Negócios e Marketing. Possui mais de 30 anos de experiência empresarial, atuando na execução e gestão de processos técnicos de aplicação de produtos, comercialização e produção

CENTRO CERÂMICO DO BRASIL

  • Avenida Eduardo Cocco, nº45
  • Jd. D'Itália II - Santa Gertrudes/SP - Brasil
  • CEP: 13510-110
  • (19) 3545-9090

CITEC

  • Rua Roque Cecagno, nº50
  • Jd. D'Itália II - Santa Gertrudes/SP - Brasil
  • CEP: 13510-112
  • (19) 3545-9090
MISSÃO
"Contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva da construção civil por meio de ações voltadas à evolução da qualidade, capacitação e inovação tecnológica."
NOSSA VISÃO
"Ser uma referência nacional e internacional em qualidade e inovação tecnológica na cadeia produtiva da indústria cerâmica."
© 2020 CCB. Todos os Direitos Reservados.